quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bracali, ou apenas mais uma desculpa para desbaratar...

Todos sabemos que nesta fase da época todo o rumor é de imediato empolado numa enorme notícia e que a escassez de notícias leva os órgãos de comunicação social quase à loucura, mas existem rumores e rumores e este que nos dá conta do interesse do FCP em Bracali por forma a colmatar uma saída de Beto por empréstimo, a meu ver é ridícula, pelo que a ser verídica, não se consegue perceber a origem desse interesse.


Trata-se de um bom guarda-redes mas não é nenhum fora de série e já nem o argumento da juventude possui, é aliás, mais velho do que Beto. Não está aqui em causa a saída de Beto, que é legítima, mas porque trazer mais um jogador para os nossos já de si sobrecarregados quadros quando temos alternativas que não implicam qualquer custo, tal como Ventura, guarda-redes que eu não aprecio mas que considero que serviria perfeitamente para tapar esse buraco deixado em aberto por uma eventual saída de Beto. Compreendo que o nosso orçamento é vasto, 95 milhões, novo recorde, mas esta cultura despesista poderá levar o clube a ter alguns dissabores no futuro. Sendo que basta olhar para o lado, nomeadamente para o Dragão Caixa para vermos que nem tudo é um mar de rosas na nossa gestão.

2 comentários:

  1. Aqui não concordo. Certamente seria um crime trazer o Bracalli para 3º guarda-redes, vale bem mais que isso. Mas, caso se confirme o empréstimo do Beto (espero que não!) temos que ter um guarda-redes à altura do Helton para o substituir como o Beto bem o fazia. O Pawel não tem esse estatuto (demonstrou-o claramente) e o Ventura não dá segurança para ser o 2º guarda-redes. Gostava de ter o Beto mas compreendo a sua vontade (é um excelente guarda-redes) de jogar mais e não ser suplente. Caso se confirme, Bracalli é uma excelente solução: experiente, não é jovem ,logo é mais paciente, custo zero e conhece o campeonato.

    ResponderEliminar
  2. Não me parece cultura despesista. Eu prefiro o Beto ao Bracalli, ponto. Não é por um ser português e outro não, isso diz-me pouco, apenas acho o Beto melhor tecnicamente. De qualquer modo o Bracalli chega a custo zero.

    Como já referi, não sou a favor da entrada do Bracalli porque isso significa fatalmente a saída do Beto. Agora outra coisa é o próprio Beto querer sair por empréstimo para um clube onde possa ser titular e jogar com regularidade. Nesse caso a contratação do Bracalli é acertada.

    ResponderEliminar