quarta-feira, 15 de junho de 2011

O porquê deste blog.

Na passada segunda feira foi aprovado numa AG extraordinária do nosso clube um aumento de cotas de 1 euro mensal, 12 euros anual, sendo que esta aprovação foi conseguida por unanimidade e aclamação. Não contesto o valor da subida, sendo que esperava que essa fosse muito superior, contesto sim os argumentos que serviram de base a esse aumento. 

Mais uma vez, não foi o aumento em si que me "empurraram" para esta nova aventura, mas antes a base desse aumento e algumas coisas que se têm passado no nosso clube, à margem dos enormes sucessos desportivos. Ninguém põe em causa a estrutura que nos tem conduzido a estes sucessos, transversais a todas as modalidades e a quase todos os escalões de formação ao nível do futebol, mas existem coisas que não estão bem no nosso clube, e se todos pudermos num ambiente de diálogo cordial encontrar respostas ao que vai menos bem, se hoje já somos grandes em Portugal e na Europa, amanhã poderemos ser enormes.

É por isso que nasce este espaço, não para ser mais uma gota no enorme oceano que é a blogosfera, mas para ser uma voz de diferença e de responsabilidade.

5 comentários:

  1. Quanto a esse tema que levantas da aprovação do aumento de quotas por unanimidade, há uma coisa que me intriga. Eu gostaria de ter ido a essa Assembleia fazer uso da minha voz de associado. Contudo, o site do FC Porto não informava a que horas e onde seria realizada. Telefonei para a Linha Dragão que não me atendeu a chamada por «indisponibilidade, por favor ligue mais tarde» e quando procurei o número da Loja do Associado e liguei para lá também não obtive resposta. Acabei por não ir à Assembleia Geral e fui confrontado com essa «aprovação por unanimidade». Curioso ...

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo a este extraordinário mundo de comunicação.

    A contestação, sempre que feita com espírito construtivo será sempre uma mais valia para qualquer organização, pois ela visa a melhoria e o caminho para a excelência.

    A tua proposta é arrojada e difícil, dado que pretendes a crítica justa, construtiva e lúcida.

    Era pois expectável que este teu primeiro post fosse mais conclusivo, que explicasse de forma clara os teus argumentos, apontasses os erros e sobretudo as melhores soluções para dar a volta à situação.

    Se pretendes ser lúcido, como o nome que escolheste para o teu blog sugere, deves então, sempre que escreveres, ter em atenção estas premissas, senão...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro petrov, o nosso site desde sempre demonstrou não servir como deveria o nosso clube. Apenas soube da realização desta AG acidentalmente, enquanto lia o Jornal OJogo. Acabei por não ir por indisponibilidade e todas as questões que tinha para fazer, algumas das quais esperava ver expostas lá. Eu não contesto a unanimidade, sempre foi assim e tudo é feito de forma criteriosa para que assim seja, critico é que durante os 30 minutos reservados à discussão de outros assuntos, tenhamos assistido a um total desperdício desse tempo. Pelos relatos que eu li foi isso que aconteceu.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais quero dar-lhe as boas vindas á Blogosfera Portista.

    A nossa Blogosfera tem de tudo um pouco, mas há ainda muita gente que não sabe aceitar uma critica... Por isto não me espantaria nada que daqui por uns tempos este seu espaço venha a ser considerado persona non grata por certos Blogs Portistas.

    Mas espero que tenha sucesso nesta sua demanda e que escreva sempre com um espírito aberto e de aprendizagem, pois é a conversar que aprendemos e não a ralhar ou a rebaixar as ideias dos outros como fazem certas pessoas.

    Um aparte para terminar; o Site Oficial do nosso Clube indicou as horas e o dia em que se ia realizar a tal Assembleia Geral. Eu até fiquei surpreso com tal coisa. Espero que esta forma de divulgação tenha vindo para ficar.

    Quanto ao aumento das Quotas, não tenho nada contra, se bem que alguns argumentos utilizados pelo Dr. Caldeira tenham deixado muito a desejar...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar